Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PINTURA


Olá a todos :)
É com muita alegria que venho mostrar mais umas artes que fiz no ano de 2010, porém como ainda estava muita tímida e desacreditada na minha capacidade bloguística, não me atentei a fotografar as etapas das transformações em minhas obras, mas o finalmente tá aqui registrado.
Como fui altamente inspirada por amigas blogueiras (e especializadas) em repaginar e transformar coisas desacreditadas em obras primas, eis algumas: Vero ( blog Além da rua atelier),  Lúcia ( blog Calma que estou com pressa), e tantas outras talentosas e criativas, mostro-lhes aqui algumas coisitas que fiz:




Então tudo começou com muita lixa e vontade de tirar todo o verniz velho que tinha.
Depois, ficou fácil......
Tinta branca latéx, pode ser acrílica, pva ou a que a Vero (Além da rua atelier) indica a tinta esmalte à base de água, que também é otima. Dei umas duas demãos, com pincel e tinta diluída 2 medidas de tinta e uma de água.




Depois da pintura bem seca, lixar novamente para obter o efeito de pátina. Fica mais bonito desgastando a tinta em alguns lugares mais e outros menos, o efeito assim fica envelhecido. Colei umas rosas usando a técnica da decoupage e finalizei com cera incolor para proteger tudo. Para dar um efeito bonito no assento fiz essa almofadinha com motivos de rosas para combinar.Eu adorei o efeito e o resultado final!Espero que gostem e inspirem-se!Beijos e até a próxima  :)

6 comentários:

  1. Oi Cleide, que linda que ficou..realmente a parte chata é lixar tudo, mas depois fica uma maravilha...amei..vc esta de parabens!
    beijinhos e um lindo dia pra vc
    So

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleide!
    Adorei seua cadeira, ficou linda com a almofada combinando com a decoupage,
    Obrigada por divulgar meu blog, sua galinha ficou linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ficou ótima esta pintura, adorei.
    Podes copiar a idéia da caminha, ela era para ser de madeira reciclada, mas daí meu marido resolveu reciclar ferro. Ficou bom e ela está contente.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  4. Cleide querida, vim aqui agradecer seu carinho lá no bloguito e vejo esta cadeira LINDA que você transformou, e mais carinho pra mim! Emocionei!!!
    Parabéns pelo seu trabalho, está maravilhoso!!!
    Obrigada por suas palavras!!!
    Beijosssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. E ficou um espetáculo!!!!
    Cleide, tive a surpresa deliciosa de ganhar vc como seguidora e mais ainda agora ao chegar aqui e ver que vc é das minhas e bota a mão na massa, hehe. A transformação do outro móvel com aplicação de tecido no outro post, tbem ficou demais. Sigo com prazer e vamos nos falando, bjs.

    ResponderExcluir
  6. oi Cleide uau a cadeira ficou lindissima - e eu junto com a veroo fofa- que honra=
    realmente o que mais dá preguiça é pensar que tem qe lixar tudoo- mas depois dá ua vontade de pintar - a decoupage ficou lina -
    parabéns-
    pode mostrar sim tudo que tu faz - e mostra o antes tb - daí da m impacto -

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...